Blog

Share This Post

Hipismo Rural

Sair sozinho com seu cavalo

cavalgada sair sozinho com seu cavalo equitação de lazer hipismo rural

Para sair sozinho com seu cavalo na natureza, seguem algumas dicas de segurança para sair despreocupado, e para que a experiência seja melhor ainda.

Antes de tudo, lembramos que quando sair sozinho, o uso do capacete é muito recomendado, assim como levar o seu celular. E caso de queda, o celular deverá estar no seu bolso, e não na sela.

Se você tiver essa possibilidade, aquece o seu cavalo na pista antes de sair, ele ficará mais calmo e sereno.

 

Itinerário

Prevê um itinerário bem estabelecido que você pode comunicar para alguém. Em caso aconteça algum problema, As pessoas saberão onde procurar, seguindo o caminho que você falou que ia seguir. Também, se não conhecer perfeitamente a região, leve um mapa. Aconselho levar por questão de segurança um crachá com nome, endereço e dados de uma pessoa a contatar em caso de emergência, assim como algumas informações medicais: grupo sanguíneo, alergias, etc.

O exterior pode ser perigoso, e o cavalo imprevisível, melhor se resguardar.

Para andar em toda segurança, é essencial adaptar sua andadura ao entorno. Consulte o artigo Cavalgada : como preservar o seu cavalo e a natureza.

 

As possíveis dificuldades no passeio

O exterior é também um campo onde você pode cruzar com outras pessoas. Se você está em uma rua ou estrada, tem que respeitar as régras de trânsito, como semáforo, pare, mantém a direita, etc. Quando você passa perto de caminhantes, volta no passo e cumprimenta.

Mantem-se alerto, cuidado com as crianças ou cães que poderiam ter reação inesperadas vendo cavalos.

 

Um outro obstáculo encontrado na natureza é a água. A maior dificuldade é de fazer o cavalo entrar. Tenta encontrar um lugar onde o declive até a água não é muio íngreme, com margens secas e visibilidade do fundo do rio, o que vai tranquilizar o seu cavalo.

Se isso não funcionar, e que não tiver alguém para passar na sua frente com outro cavalo, evite descer do seu cavalo para fazer ele entrar na água, por que ele poderia entrar de uma vez, podendo provocar um acidente se você não estiver bem posicionado.

cavalo na água cavalgada sair sozinho com seu cavalo equitação de lazer hipismo rural

cavalo na água

Consulte o artigo Cavalgada : o bom equipamento 

 

Prepare-se para os imprevistos

Agora que você tem a experiência requisita, você está preparado para sair sozinho com o seu cavalo. Porém, pode-se que você cai do seu cavalo, o que fazer neste caso?

A primeira coisa à fazer e de avaliar como você está, sem nunca tirar o capacete se você está usando (recomendamos sempre o uso do capacete!)

Se o seu cavalo ficou ao seu lado, recupera ele com calma e anda um pouco com ele antes de voltar na sela. Se o cavalo fugiu, o que aconteça bastante quando estamos sozinhos, alerta logo as autoridades e as pessoas que poderiam encontra-lo, indicando de onde o cavalo fugiu e onde fica a baia dele: tem grande chance que o cavalo volta sozinho para o estábulo.

Não esquece de avisar alguém no haras também.

Não hesite em chamar os bombeiros se seu estado de saúde o pede. Claro, isso tudo se você levou o seu celular com você, e não na sela!

Outra situação que pode acontecer saindo sozinho com seu cavalo: você se perde! Neste caso, confia no seu cavalo, e deixa ele voltar ao passo. Ele sempre acaba voltando para casa.

Sair sozinho com seu cavalo cavalgada sair sozinho com seu cavalo equitação de lazer hipismo rural

Sair sozinho com seu cavalo

Share This Post

2 Comments

  1. Monotonectally enhance customer directed leadership and fully tested solutions. Authoritatively morph enterprise-wide web services through highly efficient meta-services. Enthusiastically productize magnetic functionalities vis-a-vis intermandated vortals. Proactively restore turnkey.

    Reply
  2. Caraca, legal o artigo bem explicado, gostei.
    Muito legal mesmo, bem explicado tirou minhas duvidas.

    Obrigaduuuuu

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Lost Password

Register