Share This Post

Hipismo Rural / News

Dicas para Prova de Tres Tambores

Dicas para Prova de Tres Tambores
Dicas para Prova de Tres Tambores

Dicas para Prova de Tres Tambores

Dicas para Prova de Tres Tambores

Tambores: Dicas para amantes da competição!

De que lado pegar o tambor?

 

Eu deixo o cavalo escolher. Cavalos são que nem ser humanos, existem cavalos canhotos e cavalos destros. E isso provavelmente vem da posição do potro na barriga da mãe!

 

Ao contrário de nós humanos, a maioria dos cavalos são canhotos.

 

Como descobrir se seu cavalo e destro ou canhoto?

Na mão esquerda, peça o galope “por desequilíbrio”, ou seja, sem ajuda das perna, somente abrindo sua mão esquerda. Se seu cavalo pega o galope a esquerda, ele é canhoto. Se ele pega o galope à direita, seu cavalo provavelmente é destro.

 

Se seu cavalo é destro, será mais fácil para ele de fazer 2 voltas à direita, a liderança na qual ele está mais confortável, do que fazer 2 voltas à esquerda que são mais difíceis para ele.

Para quem treina durante anos o primeiro tambor pela direita por exemplo, pode ser um pouco desconfortável. Porém será melhor para seu cavalo ao longo prazo, e então para seu relacionamento com seu cavalo e seus resultados.  

 

Treine dos dois lados para perceber a facilidade e flexibilidade do seu cavalo e seu melhor tempo. Isso dito, não quer dizer que você não pode treinar os dois lados, começando pela direita e pela esquerda. Assim, seu cavalo vai se tornar mais flexível e equilibrado dos dois lados.

 

Como treinar a condição física do seu cavalo

Algumas ideias para treinar a condição física para seu cavalo:

 

  • Fazer longos trotes no campo aberto, não muito rápido, num ritmo confortável para o cavaleiro e o cavalo mantendo a cadência. Isso ajuda a trabalhar o coração.

 

  • Treinar bastante na pista, figuras básicas, transições de andamento, direção, etc. Isso vai ajudar a ser mais preciso no seu trabalho.

 

  • Treinar acelerações do galope numa pista feita para isso, em toda segurança. Não precisa esgotar seu cavalo, o exercício é interessante para esticar os músculos e melhorar o cronómetro.

 

  • Passeios longos no passo são agradáveis para seu cavalo. Pode aproveitar para fazer algumas trilhas em declive / aclive para treinar a musculatura profunda do seu cavalo e o equilíbrio.

 

Os exercícios devem ser realizados sempre com esforço moderado, guardando o esforço máximo para o dia da prova.

É fundamental priorizar a regularidade dos treinos, ir progressivamente, trabalhar a resistência e o trabalho da musculatura e da respiração.

Share This Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Lost Password

Register